Notícias

Postada em 02/01/2018

Procon-PE fará atendimento de Seguro DPVAT

Órgão de defesa do consumidor será o primeiro do Nordeste com esse tipo de serviço

 

O Governo de Pernambuco, por meio do Procon-PE, inicia, na próxima semana, o atendimento aos consumidores que querem dar entrada aos benefícios do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o Seguro DPVAT. O órgão de defesa do consumidor será o primeiro do Nordeste a oferecer o serviço. O Procon-PE foi escolhido pela Seguradora Líder, empresa administradora do seguro em todo País, para iniciar esse projeto piloto na região.

De acordo com o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, 12 assessores jurídicos foram treinados pela Líder para atender a população. “Ter esse atendimento, gratuito, no Procon é oferecer um serviço de qualidade e confiável para o consumidor”, garante. Lembrando que o consumidor não precisa de despachante para dar entrada ao seguro.

 

O prazo para dar entrada no seguro são os seguintes:

- Para morte: três anos contados a partir da data do óbito;

- Para despesas médicas (DAMS): três anos contados a partir da data do acidente;

- Para invalidez permanente: prazo de três anos a contar da ciência da invalidez permanente da vítima.

 

O Seguro DPVAT oferece três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares. Para buscar atendimento o consumidor deve se dirigir para a sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José. Para informações sobre a documentação necessária para dar entrada no pedido de indenização, clique no link http://www.seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Como-Pedir-Indenizacao

 

Para mais informações de documentos basta enviar e-mail par: imprensaproconpe@gmail.com