Notícias

Postada em 31/01/2018

Procon retira de circulação mais de três mil produtos de Carnaval impróprios para consumo

Procon retira de circulação mais de três mil produtos de Carnaval impróprios para consumo

 

O Procon-PE realizou ontem (30) e hoje (31) fiscalizações em lojas que estão comercializando produtos para o Carnaval. Foram retirados de venda mais de três mil produtos impróprios na loja Le Biscuit, do Shopping Rio Mar, na Zona Sul do Recife, e no Atacado dos Presentes, no Centro do Recife.  A maioria estava sem selo do Inmetro e/ou sem informações do fabricante. A Le Biscut é reincidente e foi autuada e multada em R$ 12 mil. O Atacado será lavrado o auto.

No Atacado dos Presentes, localizado na Rua das Calçadas, no bairro de São José, 2.284 máscaras, todas sem selo do Inmetro, 32 caixas, cada uma com 20 lança confetes metálicos, e 17 caixas de lança papéis laminados, foram retirados das prateleiras. Além de estar sem o selo, esse tipo de produto também pode causar acidentes se entrar em contato com a rede elétrica.

Já na Le Biscuit foram retirados das prateleiras: 114 embalagens de popper chuva e popper baby ; 50 embalagens de confetes coloridas; 51 embalagens glitter spray ; 11 pacotes de confete metálico; 24 embalagens pinta cabelo fluorescente; 13 pacotes contendo cada uma  10 óculos de ‘John Lennon’; 24 pacotes, com quatro unidades cada, de confetes coloridos;  359 máscaras de carnaval; 16 kits de fantasia;  121 saias de havaiana; 95 fantasias; 32 perucas de moicano e 29 tiaras de unicórnio.

Todos os produtos ficaram nos depósitos das lojas. O responsável da loja fica como fiel depositário, sujeitando-se as penas de lei caso a infidelidade.  Fica proibida a venda, utilização, substituição, subtração total ou parcial dos bens referidos.

 

Camarotes – O Procon-PE também está investigando as produtoras que estão vendendo camarotes para o Carnaval em Recife e Olinda. Estão sendo analisados a solides dos empreendimentos. Inclusive, um deles já foi notificado para se explicar devido a denuncias de propaganda enganosa.