Inauguração: Procon-PE chega em Triunfo, no Sertão

Com o compromisso de ampliar os serviços ao consumidor, o Procon-PE inaugurou nesta sexta-feira (5), uma nova unidade conveniada em Triunfo, no Sertão. Esta inauguração é resultado de uma colaboração com a Câmara Municipal e marca a implantação do primeiro ponto de atendimento do Procon-PE com o Poder Legislativo. Na cidade, o órgão funcionará na Praça Júnior Veríssimo, n. 48, Centro, mesmo local em que funciona a sede Câmara dos Vereadores, das 8h às 13h.

Durante a solenidade de inauguração, estiveram presentes o Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, a Coordenadora de Interiorização do Procon-PE, Eri Vasconcelos, o Presidente da Câmara de Vereadores de Triunfo, Anselmo Martins Pereira, o Coordenador do Procon de Triunfo, Bruno Jackson, o Presidente da Associação dos Comerciários de Triunfo, Rogério Pinto e o Vice-Prefeito, João Hermano. Além deles, também marcaram presença os vereadores da cidade.

Essa é a 6ª unidade conveniada, que o Procon-PE inaugura na gestão Raquel Lyra, reafirmando o compromisso contínuo de ampliar os serviços de suporte ao consumidor para o interior do estado de Pernambuco. A  presença estratégica do Procon-PE, na região, proporciona um acesso mais democrático, facilitando orientações, mediações e resoluções de conflitos entre consumidores e fornecedores.

“A receptividade que o Procon Pernambuco teve aqui na Câmara de Vereadores de Triunfo foi de grande alegria. inclusive, não só o presidente, como vários vereadores fizeram agradecimentos à governadora Raquel Lira pelo processo de interiorização das ações do Estado, que ela está levando a todos os cantos de Pernambuco. Isso nos deixa lisonjeados porque é o reconhecimento do trabalho que o governo do Estado está fazendo, de forma técnica e levando aos pernambucanos os seus direitos”, disse Anselmo Araújo.

Publicado em 05/07/2027