Procon-PE fiscaliza Recife Antigo e Centro histórico de Olinda

Corpo de bombeiros interdita dois restaurantes por falta de AVCB

 O Procon-PE está realizando fiscalizações desde a noite de sexta-feira (13.02), para verificar o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco em combate ao Covid-19. Foram fiscalizados, o Bairro do Recife e o Sítio Histórico de Olinda, onde o comércio está proibido de abrir até às 6h desta segunda, além de bares e restaurantes da Orla de Olinda e o Centro de Camaragibe. Também participaram da ação Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Apevisa, Ronda Operacional e Secretaria de Planejamento de Camaragibe.

No Bairro do Recife e no Sítio Histórico, os dois principais polos quando aconteciam as festas carnavalescas estavam cumprindo com a determinação do Estado. Todos os estabelecimentos estavam fechados e não foram encontrados ambulantes nas ruas.

Nos bares e restaurantes da orla de Olinda, onde estão permitidos funcionar desde que cumpram com os protocolos e horários estabelecidos, a parte sanitária e de segurança verificados pelo Procon estavam sendo cumpridos. Mas, os restaurantes Espigão e Estrela do Mar foram interditados pelo Corpo de Bombeiros, ambos estavam sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), licença emitida pelo órgão que comprova que o estabelecimento está seguro.

Em Camaragibe, os cinco estabelecimentos estavam, também, cumprindo os protocolos, apenas na Praça da Coimbra, localizada no Bairro Novo do Carmelo, que foi preciso dispersar as pessoas que estavam bebendo na rua. O Procon-PE já fiscalizou 437 bares e restaurantes e interditou 30

PRAIAS  Na manhã deste sábado (13.02), o órgão está nas ruas fiscalizando as praias de Olinda, foram feitas orientações nas praias do Casa Caiada, Bairro Novo, Milagres e Carmo. Na Praia do Carmo, um som estava ligado e foi retirado imediatamente, no momento da fiscalização.