Procon interdita bar que transmitia jogo

O Procon Pernambuco interditou, na tarde desse domingo, o PetisCar Bar e Lava Jato, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem. O local tinha mais de 200 pessoas, sem distanciamento e algumas sem máscara, todas assistindo a transmissão do jogo Flamengo x Internacional. O Corpo de Bombeiros e a Apevisa também interditaram o bar.

Durante o fim de semana, o órgão de defesa do consumo realizou mais uma série de fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado em combate à covid 19. No domingo à tarde, ao chegar no PetisCar, na Zona Sul, foi constatada uma grande aglomeração de torcedores, mesas sem distanciamentos e pessoas circulando sem máscara. O estabelecimento também estava com documentação irregular perante o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.

Durante a fiscalização um dos consumidores tentou intimidar a fiscalização e foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, para prestar esclarecimentos onde foi gerado um  Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

É lamentável que as pessoas ainda insistam em aglomerar dessa forma, diante do cenário tão adverso que atravessamos. As fiscalizações continuarão e os responsáveis serão punidos com interdições, multas e até criminalmente, se for o caso, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon-PE já fiscalizou 480 bares e restaurantes e interditou 32 locais irregulares.