Procon/PE encontra irregularidades em lojas de chocolate no Recife  e em Olinda

Ausência de datas de validade e de fabricação, e falta de identificação do fornecedor foram constatadas pelos fiscais em vários produtos

 

Fiscais do Procon/PE autuaram, na manhã desta quarta-feira, 05, a loja Cacau Show, nos Shoppings Boa Vista e Boa Viagem, no Recife, e Tacaruna, em Olinda. Os comerciantes não estavam cumprindo exigências do Código de Defesa do Consumidor e vendiam chocolates sem data de validade e de fabricação, sem a identificação do fornecedor e sem o preço na embalagem, que de acordo com os fiscais, deve ficar em local visível.

Na Cacau Show do Shopping de Boa viagem, foram encontradas 333 unidades do produto com data de 01/01/2022; além de 1,84 kg de bolo e 448g de torta de chocolate sem nenhuma identificação de fabricação e prazo de validade. Vários produtos expostos na vitrine estavam sem preços. Os produtos com irregularidades foram descartados na loja, pelos responsáveis, na presença dos fiscais, por estarem impróprios para o consumo.

Os comerciantes irão responder a processo administrativo podendo resultar em multa que varia de R$ 600,00 a nove milhões de reais, de acordo com o Código Estadual de Defesa do Consumidor.  A fiscalização do Procon seguiu durante esta quarta-feira em estabelecimentos comerciais do  Recife e autuou comerciante, no Bairro do Totó, por também venderem produtos com data de validade vencida.

 

FOTOS E VÍDEOS: Divulgação/Procon PE