Procon PE intensifica fiscalização para cumprimento dos novos protocolos de prevenção à Covid-19 e Influenza H3N2

O Procon/PE intensificou, a partir desta sexta-feira, 14, as fiscalizações para verificar o cumprimento das novas regras de prevenção à Covid-19 e Influenza H3N2, conforme prevê o decreto estadual  52.145, de 11 de janeiro de 2022.

A equipe visitou restaurantes e lanchonetes nas praças de alimentação dos shoppings Boa Vista, no Recife; e Tacaruna, em Olinda. Durante a ação, os fiscais orientaram comerciantes e consumidores sobre o novo decreto estadual que determina a exigência do cartão de vacina com imunização completa da Covid-19, que corresponde a duas doses para pessoas com até 54 anos, e a dose de reforço para aquelas com idade igual ou superior a 55 anos.  

Durante a ação, os fiscais observaram que os frequentadores apresentavam o cartão vacinal no momento da compra do lanche ou almoço. De acordo com o gerente de Fiscalização do Procon /PE, Pedro Cavalcanti, é importante que a população, comerciantes e consumidores colaborem com as determinações do novo decreto, visto que, passamos por um aumento nos casos de Covid-19 e Influenza H3N2 no estado, e precisamos nos prevenir e prevenir a todos.

Ainda de acordo com Pedro, a população pode denunciar o não cumprimento das regras através do 0800.282-1512, ou pelo whatsapp do Procon/PE 3181-7000. O trabalho dos fiscais continua nesta sexta-feira, à noite, em bares do Recife.

 

FOTOS: Surama Negromonte