Procon/PE realiza fiscalização em espaços de shows e bares no final de semana


Fiscalização conjunta do Procon PE, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Polícia Militar visitaram, neste sábado, 15, e domingo, 16, espaços de shows e bares, com o objetivo de verificar o cumprimento do novo decreto do Governo do Estado e as regras de convivência com a Covid-19.

No sábado, 15, os fiscais foram ao WS, em Tamandaré, e ao We Do na Praia, em Porto de Galinhas. Nos locais foi verificado que os responsáveis estavam cumprindo os protocolos. Em Tamandaré, estava sendo realizado teste de Covid-19.

No domingo, 16, foram visitados seis estabelecimentos: Churrascaria Leitão, Confraria do Mar e Central da Picanha, todos na Encruzilhada; Empório Sertanejo, Espinheiro; Faaca, bairro do Parnamirim; e Praça de Eventos, em Casa Forte. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Os fiscais orientaram os comerciantes sobre o passaporte vacinal e as regras de distanciamento.

Na noite da sexta-feira, 14, entre os estabelecimentos fiscalizados, apenas no Vapor 82, no Ipsep, e no Entre Amigos, em Boa Viagem, a equipe solicitou uma adequação no distanciamento das mesas. No Espetinho das Palmeiras e Luciano Bar, no Ipsep; e Vitrine Pub, em Boa Viagem, assim como nos outros bares visitados, os fiscais orientaram os comerciantes sobre o passaporte vacinal.

Ainda na sexta, durante o dia, a equipe do Procon/PE esteve nas praças de alimentação dos shoppings Boa Vista e Tacaruna repassando orientações aos consumidores e donos de restaurantes. Os canais de comunicação para denúncias ao Procon/PE são 0800.282-1512 ou o whatsapp do órgão 3181-7000.

 

FOTOS E VÍDEO: Divulgação / Procon PE