Procon/PE autua supermercado em Beberibe por venda de carne sem data de validade

O Procon/PE autuou, na tarde desta sexta-feira, 13, o supermercado Soberano, localizado no Bairro de Beberibe, por comercializar 145,086 kg de charque sem nenhuma informação da data de validade. O produto estava exposto no balcão do estabelecimento, e sem embalagem. No local também foi encontrado 1,382 Kg de Chester fatiado para lanche com data de validade vencida em 12.05.2022.

Além da carne e do chester, os fiscais encontraram no local nove unidades de salgadinho sabor queijo que  venceu em 04.05.2022 e duas unidades de batata frita sabor churrasco com validade de 09 de maio deste ano.

Todos os produtos foram descartados na presença dos fiscais do Procon/PE. "É direito do consumidor ter acesso a produtos de qualidade, com vencimento exposto de forma visível nas embalagens. A fiscalização do Procon a estabelecimentos comerciais ocorre de forma rotineira para garantir esse direito e assegurar a saúde da população" afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto. O proprietário do estabelecimento vai responder a um processo administrativo e poderá ser penalizado com multa.

 

Publicação:15/05/2022

Fotos e vídeo: Divulgação Procon/PE