28° C

Governo do estado de
Pernambuco

Notícias

Procon-PE notifica Colégio Luíza Cora

Procon-PE notifica Colégio Luíza Cora

Notícias

Procon-PE notifica Colégio Luíza Cora

Fiscais do Procon Pernambuco (Procon-PE) visitaram na manhã desta quarta (29), o Colégio Luíza Cora, no bairro de Casa Caiada, Olinda. A instituição de ensino privado anunciou o fim das atividades às vésperas do início do ano letivo, surpreendendo pais e alunos. O Procon-PE conversou com os responsáveis pelo estabelecimento e emitiu notificação determinando o prazo de 24 horas para explicações.

A gerente de Fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena,  falou sobre o caso. ?Diante da situação, notificamos a escola e cobramos esclarecimentos acerca dos valores pagos na matrícula, material didático e a situação dos alunos, tendo em vista que o ano letivo inicia na próxima semana. Os responsáveis confirmaram o fechamento do estabelecimento, se comprometeram a fazer a devolução de valores pagos nas matrículas e informaram, verbalmente, que fizeram parcerias com instituição de ensino próxima para acolher os alunos. Tudo deve ser formalizado e enviado ao Procon?, pontuou Sena.

Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar o Procon-PE para registrar uma reclamação. O órgão atende de segunda à sexta, das 08h às 17h, na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.