Procon-PE notifica a Agência de Viagens 123milhas

 

A partir da data da notificação, a empresa tem 20 dias para apresentar a defesa

 

O Procon-PE, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, notificou a Agência de Viagem 123milhas, na manhã deste sábado (19). O fato tornou-se necessário porque a empresa anunciou ontem (sexta-feira, 18), que iria suspender temporariamente os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais devolvendo, posteriormente, os valores integrais, aos clientes, por meio de vouchers acrescidos a uma correção monetária de 150% do CDI. 

O Procon-PE quer que a empresa apresente esclarecimentos em relação à decisão tomada. Agora, eles terão um prazo de 20 dias para responder, a partir da data da notificação. O não cumprimento do tempo determinado, acarretará em uma multa para a 123milhas. “Queremos entender o que, de fato, está acontecendo para, assim, garantir os diretos dos consumidores. Garantir que ninguém será lesado diante das decisões emitidas pela empresa, é o nosso dever”, destacou o Gerente Geral do Procon-PE, Hugo Souza.

Segundo a 123milhas, as passagens já emitidas, que possuem localizador ou e-ticket, estarão mantidas. Os pedidos da linha PROMO que ainda não foram emitidos, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, serão cancelados.