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Procon-PE retoma atendimento presencial nesta segunda-feira (13/07)

                                                Procon-PE retoma atendimento presencial nesta segunda-feira (13/07)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
A partir desta segunda-feira (13.07), das 8h às 17h, a sede do Procon Pernambuco, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife, voltará a fazer atendimentos de forma presencial. Para evitar aglomerações e, assim, oferecer mais segurança para consumidores e servidores, evitando o contágio pelo novo Coronavírus, o número de atendimentos será limitado. Serão distribuídas 100 fichas, diariamente, 80 para abertura de reclamação, 10 para atendimento na Gerência de Fiscalização e 10 para a Gerência Jurídica.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico esclarece que para fortalecer a segurança dos servidores e consumidores, todo o órgão passou por adaptações, especialmente a área de atendimento ao público. Foram instaladas placas de acrílico, que separam consumidor e servidor, além de tapete sanitizante e da disponibilização de álcool gel para higienização das mãos. ?Com toda cautela e higiene estaremos reabrindo o órgão. A determinação do governador Paulo Câmara é que voltemos às atividades, mas prezando, acima de tudo, pela saúde da população? completa.

Todos os consumidores que forem adentrar o órgão terão que estar usando máscara facial. Das 15 baias para abertura de reclamação, sete estarão em funcionamento e, ao término de cada atendimento, uma equipe de limpeza irá higienizar o local utilizado.

Para manter o atendimento ao consumidor, desde o final de março, quando teve início a quarentena do Governo de Pernambuco, foram criados canais remotos, a exemplo de e-mail exclusivo para denúncia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O órgão de defesa do consumidor recebeu, durante esse período, quase 50 mil solicitações, entre denúncias, abertura de reclamações e fiscalizações.

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, o consumidor continuará com os canais remotos para tirar dúvidas e fazer denúncias. São eles: 0800.282.1512 e o WhatsApp:  (81) 3181.7000.