PROCON-PE inaugura unidade em parceria com as faculdades UNIPESU e FAREC

 

Descentralizar os serviços oferecidos aos consumidores é o objetivo do Procon-PE que, nesta terça-feira (30), inaugurou uma nova unidade conveniada, em parceria com duas faculdades distintas, o Centro Universitário do Recife (UNIPESU) e a Faculdade do Recife (FAREC), com sede no Colégio Salesiano Recife, localizado na Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, com entrada pelo portão C.

 

Durante a solenidade, além do Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, e da Coordenadora de Interiorização do Procon-PE, Eri Vasconcelos, também estiveram presentes a coordenadora da UNIPESU/FAREC RECIFE, Amanda Ubiratã, a coordenadora Regional do recife, Izabel Medeiros, o coordenador do Procon-Unipesu/Farec e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade, Rafael Ribeiro, a  Professora Orientadora do Procon-Unipesu, Tatiana da Hora, a Professora  Orientadora do Procon-Farec,  Ivone Silva, e os alunos e estagiários do curso de direito, do 5 ao 8° período.

 

“Além de descentralizar os serviços, também queremos desburocratizar o atendimento dos consumidores que procuram uma unidade do órgão”, disse Anselmo Araújo, ao destacar que, seguindo a orientação da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, a ideia é atender a população do Cais ao Sertão. “Levar nossos serviços para os municípios pernambucanos é uma prioridade da gestão. Então, o que queremos é que os procons nucleados estejam no maior número de cidades possível”, pontuou ele.     

 

O atendimento prestado ao consumidor, que se dirige a esta nova unidade do Procon-PE, será de serviços e orientações, acerca de dúvidas sobre o direito do consumidor, abertura de reclamações contra fornecedores de produtos ou serviços e realização de audiências de conciliação. A partir de sua inauguração, a unidade funcionará de segunda à sexta-feira, em dois turnos: pela manhã, de 9h às 12h, e pela tarde, de 13h às 17h.

 

Com a iniciativa, o Procon-PE, também, agrega o serviço prestado à prática jurídica que as instituições de ensino desenvolvem, fazendo com que os estudantes atuem na área de Direito do Consumidor, de modo prático e ativo. A ideia é levar informação para os consumidores das comunidades ao redor da unidade, como, também, para os alunos e seus familiares.

 

   

 

Publicado em 30/04/2024