Comemoração: Procon-PE Celebra 44 Anos de Ações em prol do consumidor

 

Em comemoração aos 44 anos de atuação do Procon-PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), que desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos do consumidor, em Pernambuco, foi realizada uma celebração, na sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de Santo Antônio, e contou com a participação do Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, e também, de vários servidores.

 

Nesses 44 anos, é importante relembrar que o órgão foi criado a partir da Lei Estadual nº.8.117/1980. Naquele ano, ele deu seus primeiros passos em sua missão de defender os consumidores, educando-os e orientando-os, além de perpetuar a harmonia entre comerciantes e clientes. Para isso, o Procon-PE, caminha em plena harmonia com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) que, por sua vez, assegura a responsabilidade do órgão para com a população.

 

No decorrer de todos esses anos, O Procon-PE vem desenvolvendo diversas iniciativas, entre elas, palestras educativas, mutirões de atendimento, fiscalizações e atendimentos que levam os serviços, diretamente, aos consumidores, em diferentes cidades de Pernambuco, através das unidades conveniadas. Funcionários qualificados, também, representam o empenho e fidelidade que reflete o Procon-PE, tendo como exemplo, a assessora financeira e administrativa, Eliane Costa, que desde 2006, executa seu trabalho na instituição.

 

“Celebramos, com orgulho, os 44 anos de jornada em defesa dos direitos dos consumidores pernambucanos. Nosso objetivo é desenvolver atividades e ações que beneficiem a sociedade em todo o estado. Mostrando para a população que ela tem um órgão ativo, que busca defender os seus direitos, nas diferentes esferas. Seja por meio de pesquisas, para orientar o consumidor na hora da compra de um produto, ou seja por meio de palestras, mutirões e orientações. O que queremos com isso, é aproximar o consumidor do órgão e mostrar para ele que, sim, existe um órgão que defende os seus direitos,” destacou o Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo.

 

Publicado em 10/06/2024