Procon-PE: Bancos ocupam 60% do ranking das empresas mais reclamadas do mês de julho

 

Montado através das reclamações feitas pelos consumidores, ao longo do mês, o ranking das empresas mais reclamadas aponta quais estão em alta no desgosto dos consumidores. Dessa vez, os bancos ocupam 60% do ranking, ocupando seis posições, entre os dez primeiros colocados, sendo alvo de 436, das 804 reclamações do ranking de julho.

 

As 436 reclamações dos serviços bancários, referem-se aos seguintes serviços: cobranças abusivas, para alterar ou cancelar contratos, e cobranças por serviços não solicitados. As reclamações se dividiram entre os bancos: BMG S/A, Banco Bradesco S/A, Caixa Econômica, Banco Pan S/A, Banco Santander S/A e Banco Itaú S/A. Essas reclamações equivalem a aproximadamente  55%, do total de reclamações recebidas, somente, no mês de julho.

 

Os setores dos serviços de água e energia, também, marcaram presença no ranking, com 232 reclamações. Já a Neoenergia, foi alvo de 167 reclamações e a Compesa, teve 65 registros. As empresas de telefonia e internet, também marcaram presença no top 10, com 136 reclamações, através da Claro S/A, com 82 contestações, e da Tim S.A, alvo dos consumidores, por 54 vezes.

 

O consumidor  que tiver alguma queixa, em alguma relação de consumo, pode se dirigir ao Procon-PE portando os seguintes documentos: identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que comprovem a reclamação como, por exemplo, nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

Em casos de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelos canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O ranking completo está disponível no site do Procon-PE: Procon.pe.gov.br.

 

Publicado em 16/08/2024