Após denúncia enviada ao Procon Pernambuco, através do Ministério Público de Pernambuco, as lojas UniGames dos shoppings Recife e Tacaruna, foram autuadas e tiveram produtos apreendidos. Os estabelecimentos estavam comercializando produtos importados sem informações claras e na língua portuguesa. Eles terão dez dias para apresentar defesa.

A denúncia realizada por um consumidor falava que os produtos não possuíam selo do Inmetro e outras irregularidades. Foram apreendidos, no ato da fiscalização, 13 celulares de diversas marcas, todos fabricados na China, produtos diversos para vídeo game; USB e relógios. Os produtos aprendidos estão na loja, que fica como fiel depositário até que todo o processo se encerre.

Os consumidores que encontrarem qualquer irregularidade, como produtos sem informações clara, na língua portuguesa, sem valores e formas de pagamento, podem denunciar nos canais do Procon-PE. No 0800.282.1512 e no WhatsApp 81 3181.7000.

ALIMENTOS ? O órgão de defesa do consumidor, também realizou fiscalizações no Supermercados LA Roque, localizado no bairro de Jardim São Paulo. O local foi autuado por estar desrespeitando o distanciamento social de 1,5 metros, na fila de espera para entrar no estabelecimento e na área de atendimento como prevê o protocolo estadual de combate a Covd-19 para o setor. Já no Verd Frut, do bairro de Boa Viagem, cinco caixinhas de suco e 33 latas de refrigerantes foram descartados por estarem vencidos, alguns com data de validade vencidas nos meses de maio e junho.