Procon-PE: Academia terá multa ampliada por violar documento de interdição

Uma fiscalização realizada de forma conjunta entre o Procon-PE e o Conselho Regional de Educação Física, interditou as academias Add Fitness e Treinnus, ambas no município de Jaboatão dos Guararapes. Os dois estabelecimentos não possuíam profissional de educação física e não estavam cumprindo com os protocolos de higiene e distanciamento, do Governo do Estado, de combate à Covid-19.

O Procon-PE já fiscalizou 37 academias, para verificar o cumprimento do protocolo de reabertura e se estão com documentação em dia. Entre os protocolos a serem seguidos está a quantidade de alunos no estabelecimento, a distância entre os aparelhos, a disponibilização de álcool 70% e o uso de máscaras por alunos e funcionários.

De acordo com o gerente jurídico do Procon, Ricardo Faustino, menos de 24 horas após a interdição da Add Fitness, o órgão recebeu a denúncia de o local estaria funcionando normalmente. ?Fomos até o local e não havia consumidores. As portas estavam fechadas, mas ao entrar na academia vimos que o documento de interdição, que tinha sido colocado na entrada, tinha sido violado. Isso aumentará a penalidade que será aplicada na academia?, explica.

As academias ficarão interditadas até regularizar e comprovar a situação. O consumidor que presenciar alguma irregularidade pode fazer a denúncias no 0800.282.1512 e no whatsApp  81 3181.7000