Procon Pernambuco

Secretário Executivo

O Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor

Anselmo Araújo

Natural de Pesqueira, Anselmo de Araújo Lima é formado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES). Iniciou sua atuação no serviço público, quando Secretário Municipal de Urbanismo, na Prefeitura Municipal de Pesqueira, cidade em que também foi Assessor Geral de Compras e Licitações.

Em Recife, assumiu o cargo de Supervisor Parlamentar, na Câmara Municipal dos Vereadores do Recife, em 2009. Em 2011, trabalhou no Fundo Municipal de Assistência Social, no município de Pesqueira e, em 2013, assumiu a cargo de Procurador Geral do Município, na Prefeitura Municipal de Sertânia.

Posteriormente, assumiu a função de Gerente Jurídico da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, local em que também foi Gerente de Coordenação Jurídica da Secretaria Executiva de Licitações e Contratos, além de membro do Conselho de Administração da EMLUME.