28° C

Notícias

Procon-PE, em parceria com a APES, comemora Dia das Criaças com ação educativa em supermercados da RMR

Procon-PE, em parceria com a APES, comemora Dia das Criaças com ação educativa em supermercados da RMR

 Fiscais do Futuro é o nome da iniciativa que leva estudantes de três escolas para conhecer, na prática, o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor  

  

Conscientizar  e  incentivar a educação consumerista desde cedo, nas crianças, é o objetivo do Procon-PE que realiza, em parceria com a Associação Pernambucana de Supermercados (APES), a ação educativa Fiscais do Futuro. Nesta quarta-feira (11), em comemoração ao Dia das Crianças, a iniciativa, que acontece na Região Metropolitana do Recife (RMR), irá beneficiar estudantes da Escola Academia Cristã. A ação, que teve início na segunda-feira (09), já beneficiou os estudantes do Colégio da Polícia Militar e da Escola Encontro. 

 

A Ação é uma iniciativa do Procon Educa, que é um braço pedagógico do Procon-PE. Na ocasião, além dos fiscais do Procon-PE, que estarão compartilhando seus conhecimentos com as crianças, também estarão presentes o Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor Anselmo Araújo,  o Gerente Geral do Procon Pernambuco, Hugo Souza, e a Gerente de Fiscalização, Liliane Amaral.

 

Durante a ação, os estudantes presentes, com idade entre 6 e 10 anos, serão transformadas em “fiscais do Procon-PE” e irão aprender conceitos básicos consumeristas como: identificação da validade dos produtos, conteúdo da embalagem relativo ao peso e quantidade, observação dos preços expostos aos consumidores, entre outros pontos.

               

“As ações promovidas pelo Procon Educa são fundamentais para que crianças, que são alvo diariamente de propagandas e campanhas de marketing, saibam como se comportar enquanto consumidores”, diz o Gerente Geral do Procon-PE, Hugo Souza, ao afirmar que, a ação, será importante, também, para que elas tenham conhecimentos de pontos a serem observados na hora de comprar qualquer produto. “De forma lúdica e pedagógica, vamos mostrar para essas crianças as obrigações dos fornecedores para os consumidores, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, explica Souza.

 

Publicado em 10/10/2023