28° C

Notícias

PROCON-PE RECOLHE PRODUTOS VENCIDOS EM PAULISTA

PROCON-PE RECOLHE PRODUTOS VENCIDOS EM PAULISTA

 

Fiscais do Procon-PE, estiveram hoje (02.09), realizando diversas fiscalizações no município de Paulista, atendendo a um ofício encaminhando pelo Ministério Público de Pernambuco. Em um dos estabelecimentos foram recolhidas mais de 250 embalagens de diversos produtos, todos vencidos, ou seja, impróprio para consumo. Os produtos estavam à venda no Supermercado Popular, no bairro do Janga. 

Entre os produtos recolhidos estavam: 70 embalagens de molho madeira, vencidos em junho e agosto deste ano; 33 de tempero para arroz, vencidas em julho; 21 molhos de tomate, em agosto; cinco garrafas de tempero, vencidas dia 21.08; e 95 embalagens de maionese, todas vencidas em agosto. 

O Procon-PE orienta que o consumidor sempre olhe a validade dos produtos, inclusive de bebidas. “Muitas pessoas não têm o hábito de olhar a validade das bebidas, mas é preciso ver até das águas minerais”, ressalta Danyelle Sena, gerente de fiscalização do órgão. 

Caso o consumidor constate alguma irregularidade, é importante que denuncie ao órgão de defesa do consumidor. Basta ligar para 0800.282.1512.