28° C

Notícias

Procon-PE interdita Paris Lounge, em Boa Viagem

Uma fiscalização do Procon Pernambuco, realizada na madrugada desde sábado (07.11), interditou, por tempo indeterminado, o bar e restaurante Paris Lounge, em Boa Viagem, também conhecido como Parrilheira, por descumprir o decreto de funcionamento para o setor do Governo Estado, em combate a Covid-19. A ação aconteceu com o apoio da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Militar. Outros quatro estabelecimentos na Zona Sul foram fiscalizados, mas cumpriam com o decreto.

O estabelecimento interditado encontrava-se aberto para o público, com diversos consumidores na área interna, após o horário permitido, que é de 00h30, além de clientes circulando na área interna do estabelecimento sem o uso de máscara. O bar já tinha sido notificado e advertido no final do mês de agosto, também estava passando do horário permitido e não obedecia ao distanciamento social.

As pessoas precisam entender que os setores reabriram, mas é preciso cumprir os protocolos. Os que não estiverem cumprindo serão penalizados?, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 214 bares e restaurantes, encontrou irregularidades em 36 e nove já foram interditados. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp ? 81 3181.7000.

Os estabelecimentos interditados ou eram reincidentes ou estavam cometendo diversas irregularidades.