28° C

Notícias

Fim de semana com festa clandestina e interdições

Fim de semana com festa clandestina e interdições

Durante o fim de semana, o Procon Pernambuco interditou três estabelecimentos, entre eles, uma casa de shows, no bairro do Curado, onde estava acontecendo uma festa clandestina com mais de 40 pessoas. Os locais estavam descumprindo com o decreto do Governo de Pernambuco de combate a Covid.

Após denúncias, os fiscais do Procon-PE, interditaram na noite de sábado (01.05), o Parque Show Curado, localizado no Curado 5, em Jaboatão dos Guararapes. Lá, mais de 40 pessoas estavam numa festa de aniversário, promovendo aglomeração e algumas sem máscaras. Todos foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Prazeres.

As outras interdições aconteceram no Recife. Os bares Liamba, no bairro das Graças, e o Back da Capung Beer, na Madalena, estavam abertos após o horário estabelecido pelo Governo, que nos fins de semana e feriados, é até às 18h. 

Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo Governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento de difícil que estamos atravessando, pontua, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A operação teve a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Esse ano já foram fiscalizados 697 estabelecimentos, 187 autuados e 53 interditados.