28° C

Notícias

Operação conjunta com o Procon-PE acaba com festa com mais de 100 pessoas em Moreno

Operação conjunta com o Procon-PE acaba com festa com mais de 100 pessoas em Moreno

Uma pessoa foi detida e drogas encontradas no local

  O Procon Pernambuco, juntamente com a Apevisa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, interditou na noite deste sábado (06.03), a festa Experience Private, que estava sendo realizada na Fazenda Margarida, no município de Moreno. A proposta era de dois dias de festa, onde no ato da fiscalização tinha o número exato de 110 pessoas, descumprindo o decreto do Governo do Estado de combate a Covid-19.  Foram encontradas drogas na residência.

O órgão de defesa do consumidor multou o produtor da festa, Antônio Rodner Amorim e Sanderson Rodrigues Cavalcanti dos Santos, da empresa de som, Edinho Produções. Eles também ficam interditados, ou seja, proibidos de realizar qualquer tipo de festa até que seja liberado pelo decreto. A casa principal da fazenda, onde acontecia o evento, também foi interditada. O produtor foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Jaboatão dos Guararapes onde encontra-se detido.

O Procon-PE chegou até o lugar após denúncias feitas ao Corpo de Bombeiros e um trabalho de investigação feito em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Defesa Social. A rede social do produtor, que é fechada, mostra a audácia quando chama as pessoas para festa, sem mostrar preocupação com o atual momento sanitário e da saúde pública. Saiu o toque de recolher no Recife. E ai o que dou de sugestão para vocês que não podem sair depois das 22h... É um final de semana, vocês estarem com os amigos. Sábado curtir o dia todo e o domingo também. E essa mansão ser só sua. Isso é uma ótima sugestão para não  correr o risco de ficar por ai né, ele faz o convite e em outras imagens mostra o local da festa, um ambiente com muito verde e piscina.

Na hora que a fiscalização chegou na festa, por volta das 21h, diversas pessoas estavam dançando e praticamente todas sem máscara. Ao notar a chegada das equipes saíram correndo. Mas, não foi permitida a retirada de ninguém e foi feita a contagem, que totalizou 110 pessoas.

Algumas drogas foram encontradas jogadas no chão e cães farejadores foram levados pela polícia ao local. Totalizando posteriormente 27 comprimidos de ecstasy, sete cigarros de maconha, um recipiente com um pó branco que se presume ser cocaína e três caixas contendo a solução denominada de Nosvosoro (cloridrado de nafazolina), mas não identificado a quem pertencia.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, adiantou que a partir deste domingo (07/03) todas as pessoas que forem encontradas em festas serão conduzidas à delegacia e poderão ser presas. ?Não vamos mais tolerar esse tipo de comportamento. Todos que participam estão praticando um crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do código penal?, frisa.

Denúncias de locais descumprindo as medidas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, no 0800.282.1512. E todos os dias, a qualquer hora, no WhatsApp do procon - 081 3181.7000 e no Instagram @proconpe. Se a denúncia for sobre festas privadas, em residências e aglomerações em vias públicas a denúncia deve ser feita à Polícia Militar no 190.