28° C

Notícias

No Agreste do Estado, dois estabelecimentos são interditados pelo Procon-PE

No Agreste do Estado, dois estabelecimentos são interditados pelo Procon-PE

Na cidade de Toritama uma partida de futebol foi interrompida, já em Bezerros uma lanchonete foi interditada, ambas descumpriam o decreto do Governo do Estado

O Procon Pernambuco tem realizado nas cidades do Agreste, diversas fiscalizações para averiguar o cumprimento das novas medidas de restrições decretada pelo Governo do Estado, que vai até o dia 31 de maio. Nesta quinta-feira (20), um clube na cidade de Toritama e uma lanchonete em Bezerros, foram interditados pelos fiscais do órgão. 

No bairro de Duque de Caxias, em Toritama, passava das 20 horas quando mais de 20 pessoas foram identificadas pelos fiscais em uma partida de futebol, no Clube Real Independente. Consumidores foram dispensados e o local foi autuado e interditado.

Em Bezerros, no bairro de São Sebastião, no estabelecimento Café Brasil foram encontradas diversas irregularidades, como: funcionamento fora do horário permitido; pessoas sem o uso de máscara; e o local não constava com registros de mérito para liberação. O estabelecimento foi autuado e interditado pelo órgão. 

Já em Cachoeirinha, no Bar da Paulista e o Bar Galega e Família, ambos no centro da cidade, estavam funcionando após horário estabelecido pelo decreto. Os estabelecimentos foram notificados no ato da fiscalização. 

Até o momento, 59 estabelecimentos foram fiscalizados. As equipes passaram pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Gravatá, Toritama, Cachoeirinha e Bezerros.

O Procon Pernambuco vem atuando com fiscalizações nesta região, além de orientar os comerciantes na importância do cumprimento dos protocolos. A gente pede e conta com a colaboração dos fornecedores e mais ainda da população, é o que ressalta Pedro Eurico, Secretário de Justiça e Direitos Humanos.

As ações contam com o apoio das gestões municipais, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Polícia Militar.

 

Foto: Divulgação | Procon-PE