Procon-PE interdita mais dois estabelecimentos, nesta sexta-feira (05/03)

O Procon-PE interditou, na noite desta sexta-feira (05.03), dois estabelecimentos  no Recife e em Paulista, que estavam descumprindo as medidas restritivas do Governo do Estado para combater o avanço da Covid-19. Em Camaragibe, uma mulher foi levada à delegacia por desacato. Em Pau Amarelo, um espaço, conhecido como Casa de Eventos, que não possuía CNPJ, foi autuado e as pessoas dispersadas.

Uma das equipes de fiscais realizou rondas no Litoral Norte. No município de Paulista, foram encontrados alguns estabelecimentos abertos, cumprindo o protocolo, funcionando apenas para delivery e retirada de produtos. A Kony Lounge, em Jardim Paulista, estava aberta para clientes, e foi interditada.

Já passava das 23h30 quando outra equipe chegou no Champagne Club, localizado na Rua Cosmorama, em Boa Viagem. O local estava aberto com cerca de 20 pessoas. No ato da fiscalização o dono falou que era comemoração do seu aniversário e depois disse que era da esposa. O local foi interditado pelo órgão de defesa do consumidor.

Em Camaragibe, na Praça Eliza Cabral, havia uma aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas, além de diversos ambulantes. As equipes orientaram sobre o decreto e solicitaram o encerramento das atividades. Uma das comerciantes desacatou a ordem dos policiais, com insultos e agressão verbal. Ela foi detida e encaminhada para delegacia.

Lembrando que muitos dos locais fiscalizados são de denúncias feitas pela população que está contribuindo para que o decreto seja cumprido. Não é possível que não haja sensibilidade por parte das pessoas. Nosso objetivo não é interditar nem multar os estabelecimentos, mas salvar vidas. Mas para isso precisamos da participação da sociedade, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Para denunciar locais descumprindo ligações podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 0800.282.1512. E todos os dias, a qualquer hora, no WhatsApp do Procon Pernambuco - 081 3181.7000 e no Instagram @proconpe.