28° C

Notícias

Procon/PE prosseguiu , neste final de semana, com as fiscalizações para cumprimento do Decreto Estadual de prevenção à Covid-19

Procon/PE prosseguiu , neste final de semana, com as fiscalizações para cumprimento do Decreto Estadual de prevenção à Covid-19

 

As operações de fiscalização do Procon/PE, em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e outros órgãos, continuaram, neste final de semana, de 21 a 23.01, no Recife e em Olinda, para cumprimento do Decreto Estadual de convivência com a Covid-19.  Durante as visitas a mais de 30 estabelecimentos não foram encontradas irregularidades, os locais estavam exigindo o cartão de vacina da Covid-19 e mantendo o distanciamento.

Nesse domingo, 23, as equipes foram ao Eviva Gandaya e Tijuca Convivência, ambos no Bairro do Recife; e ao Clube Metrópole, na Boa Vista, além do Teatro do Imip, nos Coelhos, onde os responsáveis já tinham cancelado o evento Lalu Live, 09. As equipes também estiveram em bares de Olinda e Paulista . Já no sábado, 22, foram visitados: a Venda de Seu Biu, Bodega de Veio, CasBah e Cachaçaria Quatro Cantos, todos em Olinda. No Recife, o Catamaran, no Cais santa Rita; São Braz Coffee Shop e Rock e Ribs, Bairro do Recife.  Todos sem irregularidades.

Na sexta-feira, 21, os fiscais foram para Olinda, e visitaram o Many Deck Bar, Esquina do Carmo, Bar Aritana e Bar Dogão, ambos no Bairro do Carmo; Bode do Nô, Restaurante Marisqueira, Espigão Restaurante, Pizzaria Terror do Sete Mares, Boteco do Porto, O Braza Hamburgueria, Caldeirão Furado Premium Cafofo II, Restaurante Itapoã, Estrela do Mar, Gameleira Regional e Oishi, no Bairro Novo. Também na sexta, foram fiscalizados: Empório Barrozo e Rota do Marujo, em Santo Amaro; Boteco da Moeda, no bairro do Recife; Playhall, em Boa Viagem; O Estelita, no Cabanga; e Vaporeto, no Bairro de Santana.

Na Rua Ferreira Lopes, no bairro das Graças, os fiscais encontraram bares  com fluxo intenso de pessoas do lado de fora dos estabelecimentos, tomando bebida alcoólica, transitando sem o uso de máscaras e sem o distanciamento social. Os donos dos bares foram orientados pela equipe sobre o plano de flexibilização.

Para denúncias de irregularidades o Procon /PE disponibiliza o 0800-2821512 e o 3181-7000, whatsapp.