28° C

Notícias

Moradores da Ilha de Joaneiro recebem serviços do Procon no meu Bairro

Moradores da Ilha de Joaneiro recebem serviços do Procon no meu Bairro


A comunidade da Ilha de Joaneiro, no Bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, recebeu, na manhã desta terça-feira, 10, atendimento do Programa Procon no meu Bairro. A ação do Procon/PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), trouxe aos moradores serviços de orientações sobre empréstimo consignado, abertura de reclamações, palestras com dicas para o consumidor e negociação de débitos com a Compesa.

Zélia Maria, 70 anos veio resolver questões sobre empréstimo consignado que está comprometendo seu salário. Eles insistem pra gente fazer o empréstimo e depois não aguentamos os juros, estão muito altos. Problemas com cartão de crédito e cobranças indevidas foram outras reclamações das pessoas.

Os moradores da Ilha de Joaneiro assistiram ainda à  uma palestra sobre os golpes nos empréstimos consignados, principalmente entre as pessoas idosas.  De  acordo com a secretária executiva de Justiça e Promoção dos Direitos Humanos, Mariana Pontual, com o Procon do meu Bairro, o órgão chega junto à comunidade facilitando a vida dos moradores e orientando sobre os direitos do consumidor.

 

Publicação: 11/05/2022

FOTOS: Surama Negromonte