28° C

Notícias

Procon-PE interdita bar durante feriadão

Procon-PE interdita bar durante feriadão

 

O Procon-PE realizou fiscalizações durante o feriadão de finados. As ações aconteceram nos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.  Foram fiscalizados 12 bares e restaurantes. O Nandos Bar, no bairro de Peixinhos, em Olinda, foi interditado. O Biriteiro Botequim e o Dom Petisco, ambos em Candeias, foram autuados por descumprir o protocolo do Governo do Estado para o setor. As fiscalizações foram realizadas com o apoio da Polícia Militar.

O Nandos Bar já tinha sido notificado no fim de agosto, por estar descumprindo o horário permitido. Desta vez, além de estar aberto após o horário, o estabelecimento desrespeitava outros protocolos, como o distanciamento entre os clientes na área de atendimento, capacidade maior que 70% e consumidores circulando sem o uso de máscara e fazendo consumo de bebidas e comidas em pé. Todos os estabelecimentos já notificados por descumprimento de horário, caso reincida poderá será interditado pelo órgão, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Em Jaboatão, os estabelecimentos autuados, também descumpriam os protocolos. O Biriteiro Botequim, ultrapassava a capacidade máxima de 10 pessoas nas mesas e consumidores circulando sem o uso de máscara; e Dom Petisco desrespeitava o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os clientes e mesas.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 210 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 36 e oito já foram interditados. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp  81 3181.7000.