28° C

Notícias

Fiscalizações demonstram cumprimento de protocolo

Fiscalizações demonstram cumprimento de protocolo

O Procon-PE fiscalizou 25 estabelecimentos, durante o fim de semana, nos municípios de Olinda e Paulista. Nenhum local foi interditado. As constantes fiscalizações e orientações educativas, realizadas pelo órgão de defesa do consumidor, vem demonstrando que cada vez mais fornecedores e consumidores estão cumprindo com os protocolos do Governo do Estado de combate a Covid-19. Também participaram da ação a Apevisa, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. 

Nos dois dias, apenas um depósito de bebidas, localizado no bairro do Janga, em Paulista, apresentou uma irregularidade. Consumidores estavam consumindo bebida em pé. No ato da fiscalização o local orientado a fechar e dispersar as pessoas.

Embora estejamos percebendo cada vez mais essa regularidade por parte dos estabelecimentos e consumidores, as fiscalizações irão continuar, para que não haja regressão nos cumprimentos dos protocolos, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon-PE já fiscalizou 429 bares e restaurantes e interditou 30. A ação, em conjunto com outros órgãos, visa ao cumprimento dos protocolos de prevenção da Covid-19 determinados pelo Governo do Estado. Entre os principais protocolos estão o distanciamento social, pessoas circulando apenas de máscara, e proibição de pista de dança.