28° C

Notícias

Procon-PE interdita mais duas academias em Olinda

Procon-PE interdita mais duas academias em Olinda

Sete estabelecimentos irregulares foram fechados

 

 

A fiscalização conjunta entre o Procon-PE e o Conselho Regional de Educação Física da 12° Região Pernambuco, interditou na manhã desta terça-feira (14), duas academias em Olinda. As academias Fitness Center, em Ouro Preto, e a Novice Fit Club, em Jardim Atlântico, funcionavam de forma irregular, sem CNPJ, o que impede regularização no Conselho.

Deste o início das ações já foram interditados sete estabelecimentos. ?O Procon vem fiscalizando diversas academias, mas algumas tinham mudado de endereço. Uma prática comum de quem funciona de forma clandestina?, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

Outras irregularidade encontrada nos outros estabelecimentos fechados é o funcionamento sem a orientação de um responsável técnico, o que infringe a Lei Federal 9696/98 e 9695/98, que acrescenta incisos ao art. 1° da Lei 8.072/90, e considera infração gravíssima manter em funcionamento equipamentos de saúde sem o responsável técnico.

 

Antes de se matricular para praticar uma atividade física, o consumidor deve ficar atento se o local é credenciado no Conselho de Educação Física e se há um profissional habilitado. Em casos de irregularidades, denúncias anônimas podem ser feitas pelos números: 3314.7321 e 98877.6678 (CREF), ou no 0800.282.1512 (Procon).

 

ACADEMIAS INTERDITADAS

Academia MFIT GYM,  Córrego do Jenipapo;

Academia Império, Águas Compridas;

Academia All Sport, em Rio doce;

Academia Fox, Sapucaia;

M3 Fitnes, Boa Viagem

Fitness Center, Ouro Preto

Novice Fit Club, Jardim Atlântico