28° C

Notícias

Procon-PE fiscaliza bares e restaurantes durante o fim de semana

Procon-PE fiscaliza bares e restaurantes durante o fim de semana

 

O Procon Pernambuco fiscalizou, neste fim de semana, 35 bares e restaurantes, nos municípios de Paulista, Olinda e Recife. Todas as ações contaram com o apoio da Polícia Militar. Foram notificados por estarem abertos após o horário permitido que é às 22h, com 30 minutos de tolerância, o Nando?s Bar, do bairro de Peixinhos, o Corisco & Dadá, em Casa Forte, o Pagode da Pressão, no Fundão, o Petiscar Bar e Restaurante e o Espetinho do Bolinha, ambos em Boa Viagem.

Também foram encontrados outros tipos de irregularidades. No Restaurante Altas Horas, também em Boa Viagem, foi constatado que o local estava atendendo a capacidade superior a 50%, quantidade permitida pelo protocolo do Governo do Estado, e clientes circulando sem máscaras e sem distanciamento entre as mesas. No ato da fiscalização foram reduzidas o número de mesas e clientes orientados. O Mafuá do Januário, que fica na Zona Sul do Recife, também foi notificado. Além de estar atendendo acima da capacidade permitida, a pista de dança estava funcionando.

Todos os estabelecimentos irregularidades foram notificados e os que estavam abertos além do horário fechado. Lembrando que, mesmo os estabelecimentos que estão cumprindo os protocolos, caso em uma segunda visita do órgão de defesa do consumidor, seja encontrada alguma irregularidade, o mesmo poderá ser interditado.

?A pandemia não acabou e as pessoas precisam ter consciência disso. A economia está voltando porque todos precisam trabalhar para sobreviver, mas é fundamental que toda a retomada seja feita de forma responsável, tanto pelos empresários quanto pelos consumidores?, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Durante toda a semana, o órgão recebeu diversas denúncias através do novo canal, em que consumidores podem enviar vídeos e fotos de irregularidades. As denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp do órgão (81) 3181.7000.