28° C

Notícias

Procon-PE divulga o ranking de reclamações no mês de Fevereiro

Procon-PE divulga o ranking de reclamações no mês de Fevereiro


Em fevereiro deste ano, o Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), recebeu mais de mil reclamações de consumidores pernambucanos de acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do Procon. Entre as empresas mais reclamadas está a Neoenergia, recebendo 49 queixas, como por exemplo, a cobrança abusiva ou indevida.

O 2º lugar ficou com a empresa de telefonia Oi Móvel S/A, com 36 reclamações. O 3º ficou o Banco Bradesco, com 33 reclamações, sendo a principal delas questões relacionadas a empréstimos. Os atendimentos são realizados na sede do Procon, no Centro do Recife; nas unidades de Olinda, no Shopping Patteo e em Petrolina, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

O consumidor deve fazer o agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. Para o atendimento é necessário: carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de  documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Outras informações, o órgão disponibiliza os seguintes canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; WhatsApp 3181.7000; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; instagram: @proconpe.

Ranking das 10 empresas mais reclamadas (Fevereiro de 2022):


1º Neonergia  - 49
2º Oi Móvel S/A  - 36
3º Banco Bradesco S.A - 33
4º Banco BMG S.A - 30
5º Compesa  - 21
6 º Oi S/A  -21
7º Caixa Econômica S.A - 20
8º Sansung  -18
9º Banco Santander S.A - 17
10º Mercado Pago S.A - 15

 

FOTO: Surama Negromonte