28° C

Notícias

Procon-PE interdita três estabelecimentos no fim de semana

Procon-PE interdita três estabelecimentos no fim de semana

O Procon Pernambuco interditou, durante o fim de semana, três estabelecimentos que estavam descumprindo com o decreto do Governo de Pernambuco, para combater a Covid-19. Todos funcionavam após o horário permitido.

Na noite deste domingo (11.04), o Bar do Bode, localizado em Boa Viagem e uma loja de conveniência, no bairro do Espinheiro, estavam funcionando após o horário estabelecido.

Já no sábado eram quase 19h, quando as equipes de fiscalização chegaram ao The Queen Pub, também em Boa Viagem. O estabelecimento estava com pessoas consumindo bebida e comida. Para tentar esconder a irregularidade, o ambiente estava funcionando com as luzes apagadas. As pessoas foram encaminhadas para delegacia.

Lembrando que o decreto Estadual determina que nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento de bares e restaurantes deve ocorrer das 9h às 17h, mas com possibilidade de funcionar no esquema de delivery, ponto de coleta ou drive-thru depois desse horário. Já as lojas de conveniência, nos fins de semana, podem funcionar das 9h às 17h.

Só este mês o Procon-PE fiscalizou 181 estabelecimentos, 11 foram autuados e sete interditados. Participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa).