28° C

Notícias

Quase 200 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon-PE

Quase 200 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon-PE

 

Neste final de semana (11, 12 e 13), cerca de 200 estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata, Litoral Norte e Sul do estado, foram fiscalizados simultaneamente, além de receberem orientações das equipes do Procon Pernambuco no cumprimento das medidas preventivas contra o Covid-19.

Na última sexta-feira, em Caruaru, a Igreja Universal foi autuada e o restaurante Antiquário nas Graças, Zona Norte do Recife, foi interditado pelo órgão. 

No sábado, no Centro Comercial de Casa Amarela, a loja Tropical foi autuada e a loja Cattan autuada e interditada. Já em Belo Jardim, a loja Magazine Luiza foi interditada pelo órgão. Ambas estavam em funcionamento com portas entreabertas, descumprindo o decreto. O Bar e Restaurante Rota da Costa, no Cabo do Santo Agostinho, também recebeu uma constatação por funcionamento presencial. No local, havia clientes nas mesas.

Em Bonito, neste domingo, o Society Arena Asa Branca foi autuado e interditado. Os fiscais encontraram pessoas jogando uma partida de sinuca. Ainda na cidade de Bonito, os fiscais autuaram a Pousada e Restaurante do Gordo.  A área de lazer estava funcionando com 14 pessoas sem distanciamento social.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, ressalta os esforços das equipes do órgão durante as atividades. Estamos com equipes nas ruas diariamente para verificação do cumprimento das medidas. Tem sido um trabalho árduo, de muita responsabilidade com a população em geral. O gestor reforça, ainda, que é importante frisar que a maioria das pessoas vem colaborando com o cumprimento das medidas.  

Todo o trabalho conta com o apoio das gestões municipais, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Balanço em números: Do dia 10 a 13 de junho, foram fiscalizados cerca de 200 estabelecimentos entre restaurantes, bares, lojas e espaços de lazer. As fiscalizações aconteceram nas cidades da RMR, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Belo Jardim, Caruaru, Litoral Norte e Sul. Deste total,129 foram constatados sem irregularidades; 53 estavam irregulares, os quais receberam orientações e se adequaram de imediato. Tivemos nove autuados e sete interdições.

 

Fotos e vídeos: Divulgação | Procon-PE