28° C

Notícias

Mais de 160 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon/PE durante os dias do Carnaval

Mais de 160 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon/PE durante os dias do Carnaval

 

Bares, restaurantes, lanchonetes, agremiações, além de locais que estariam em festa durante o Carnaval receberam a fiscalização do Procon/PE, em conjunto com a Associação Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e PM, até essa terça-feira, 01. As equipes visitaram um total de 164 estabelecimentos no Recife, Região Metropolitana e interior, incluindo as cidades de Bezerros, Pesqueira, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão.

O objetivo foi verificar o cumprimento dos decretos estaduais de convivência com a Covid-19. Durante as atividades, os fiscais orientaram comerciantes e donos de bares e restaurantes sobre a importância das regras de prevenção à doença; realizaram 14 autuações por irregularidades; e interditaram um estabelecimento, o All Bar, no bairro do Espinheiro, Recife, por descumprir os protocolos.

De acordo com Danyelle Sena, gerente geral do Procon/PE, de um modo geral, bares e restaurantes contribuíram para fazer cumprir os protocolos, como a exigência do cartão vacinal, o distanciamento, uso de máscara. O trabalho foi positivo?.

O Procon vai continuar as fiscalizações em conjunto com outros órgãos, e para denúncias de irregularidades, disponibiliza o 0800.282.1512 ou o  81 3181.7000 (Whatsapp).

 

FOTOS: Divulgação