28° C

Notícias

Procon-PE divulga o ranking de reclamações no mês de setembro

Procon-PE divulga o ranking de reclamações no mês de setembro

Celpe lidera o ranking das empresas mais reclamadas

Em setembro deste ano, mais de 7 mil consumidores pernambucanos foram atendidos pelo Procon Pernambuco, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Em dados fornecidos pela gerência de atendimento do Procon, ficou constatado que a Celpe foi a empresa mais reclamada, recebendo 92 reclamações. Entre os problemas apontados, consumidores relatam mais sobre cobrança abusiva ou indevida. 

O 2º lugar ficou com o Banco Bradesco, com 48 reclamações, sendo a principal reclamação a respeito de empréstimos. Já no 3º lugar ficou a Compesa, com 44 reclamações. Os consumidores têm procurado mais as unidades da Sede, localizada no Centro do Recife; em Olinda, no Shopping Patteo e em Petrolina, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Com 52 unidades espalhadas pelo estado, nosso objetivo é sempre garantir para o consumidor pernambucano um ótimo serviço para que ele possa resolver seus casos com tranquilidade, ressalta a Gerente de Atendimento, Thamires Lima. 

O Procon-PE orienta que para ter um atendimento junto ao órgão, o consumidor deve realizar o agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. Para comparecimento, o consumidor deve apresentar a carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de levar documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. 

Para mais informações, o órgão disponibiliza os seguintes canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; WhatsApp 3181.7000; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; instagram: @proconpe.


Ranking das empresas em Setembro de 2021:

Celpe - 92

Banco Bradesco - 48

Compesa - 44

Banco Mercantil - 43

Banco BMG - 41

6 º Oi Móvel - 29

Banco C6 - 28

Banco PAN S.A - 27

CEF - 24

10º Samsung - 23

 

Imagem: Divulgação | Procon-PE