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Moradores dos apartamentos vendidos em duplicidade no Janga entram em acordo com a construtora

Moradores dos apartamentos vendidos em duplicidade no Janga entram em acordo com a construtora

Após três meses de processo junto ao Procon Pernambuco, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), foi iniciado no início do mês, um mutirão de conciliação entre moradores, construtora e empresas envolvidas para a regularização dos imóveis. Mais de 50 consumidores conseguiram realizar seus acordos corretamente. 

Em agosto deste ano, depois de denúncias dos consumidores, o condomínio localizado na Praia do Janga, no município de Paulista, teve seu estande de vendas interditado pelo Procon-PE devido a oferta de imóveis em duplicidades. A interdição ocorreu através de uma medida cautelar. Além da venda proibida, o órgão também havia solicitado a paralisação dos registros no Cartório, o que impossibilitava a troca ou nova venda de unidades habitacionais. 

Representantes das empresas: Viver Incorporada e Construtoras; Inpar Projeto SPE; Solv Real Estate Distressed Gestão Imobiliária; e a Jive Asset Gestão de Recursos procuraram o órgão de defesa do consumidor de Pernambuco e propôs sentar à mesa para negociar. Entramos em contato com os consumidores, convocando-os para que pudessem comparecer ao Procon e finalizar esse processo. Exigirmos às empresas negociações justas para que o consumidor possa pegar as chaves do imovél e fazer o seu devido registro, ressalta Pedro Eurico, Secretário de Justiça e Direitos Humanos.

A consumidora Nelia de Paula, comentou sobre seu caso e agradeceu ao trabalho realizado. Desde 2016 quando o apartamento foi entregue com 5 anos de atraso, começou todo esse sofrimento que culminou ano passado com as vendas do apartamento, foi um momento muito difícil. Mas graças a Deus e com a intercessão do Procon, a gente conseguiu resolver de uma forma muito simples, declara Nelia. 

Com a notícia do mutirão, condôminos têm comparecido ao órgão. É o caso de um casal que percorreu mais de 800 km, de Salvador para Recife, para efetivar um acordo. Eles compraram o apartamento em 2010, no ano de 2014 ingressaram com um processo judicial, e hoje, conseguiram resolver sua situação junto ao Procon. 

Durante as conciliações se encontram presentes, uma câmara de mediação, representantes das empresas, consumidores e conciliadores do Procon-PE. Os acordos continuaram durante toda esta semana em uma sala alugada pelas empresas. Mas para aqueles consumidores que queiram ainda resolver suas questões, orientamos que ligue para o 0800.282.1512 ou compareça ao órgão, na Rua Floriano Peixoto, 141, no Centro do Recife.

 

Imagem de apoio: Divulgação | Procon-PE