28° C

Notícias

Fiscalização do Procon/PE encerra festa no Clube Português no Recife

 Fiscalização do Procon/PE encerra festa no Clube Português no Recife


Fiscalização conjunta do Procon/PE, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros encerrou festa, neste domingo, 30, no Clube Português, bairro das Graças por irregularidades quanto às regras de prevenção à Covid-19.

No clube, a fiscalização constatou diversas irregularidades, como: não exigência da carteira de vacinação, ausência de solicitação de exame de antígeno, pessoas circulando sem máscara, aglomeração, nenhum distanciamento social próximo ao palco.

A produção foi autuada pelo Procon, o evento foi interrompido e as pessoas dispersadas de imediato do local. O Órgão de Defesa do Consumidor vai aplicar uma multa aos responsáveis pela produção. O valor varia de R$ 1.050,00 a aproximadamente R$ 10 milhões de reais. A produção do evento tem um prazo de dez dias para prestar esclarecimentos/defesa.

Sexta e sábado - No sábado, 29, os fiscais foram ao espaço Parador, no Bairro do Recife, onde não constataram irregularidades quanto as regras de prevenção à Covid-19. As pessoas apresentavam cartões de vacina, estava sendo disponibilizado testes no local.

Na sexta-feira, 28, a equipe constatou irregularidades no Bar Vitrine Talarico Food Bar e Restaurante. Aglomeração, falta de distanciamento social, não uso de máscaras por parte dos consumidores. O estabelecimento foi notificado e orientado sobre a adequação às regras de prevenção à Covid, como determina o Decreto Estadual. Ainda na sexta, os fiscais foram aos bares: The Match Boliche Restaurante e similares e Paulinho Bar e Restaurante, ambos em Boa Viagem, onde não foram encontradas irregularidades. No Parador, a equipe verificou que o evento Resenha de Carnaval foi adiado; a mesma situação com o evento do Bar Estelita, no Cabanga.

O monitoramento do cenário epidemiológico e dos indicadores da Covid-19 continua sendo feito de forma permanente. O Governo de Pernambuco não irá hesitar em tomar qualquer medida mais restritiva, caso seja necessário diante dos dados da doença.

As fiscalizações do Procon/PE continuam acontecendo

Para denúncias de irregularidades os canais de comunicação são: 0800 2821512 ou o whatsApp (81) 3181 7000. 

 

FOTOS E VÍDEOS: Divulgação/Procon PE