Quatro bares interditados nesta madrugada pelo Procon-PE, Corpo de Bombeiros e Dircon

Downtown Pub e Parrilheira descumpriam protocolos de combate a COVID-19. Já o Cais Roof Top e Sub Urban Bar, estavam irregulares com o CB, Dircon e Vigilância Sanitária

Diversos órgãos participaram na madrugada de sábado (05.12) de uma série de fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos, do Governo do Estado, de combate à COVID-19. Quatro bares foram interditados: o Downtown Pub e o Cais Roof Top, localizados no Recife Antigo, o Sub Urban Bar e o Parrilheira, ambos no bairro de Boa Viagem. A ação contou com a participação do Procon-PE, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Dircon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal Ambiental.

O Downtown Pub foi interditado pelo Procon-PE, porque descumpria alguns dos protocolos, entre eles, aglomeração de pessoas, consumidores circulando sem máscara, e fazendo consumo de bebida e comida em pé, além de que na entrada não tinha o fornecimento de alcool 70%. O Parrilheira, na Zona Sul, que já tinha sido interditado pelo órgão de defesa do consumidor no dia 07 de novembro, estava funcionando além do horário permitido e estava com aglomeração dentro e na frente do estabelecimento.

Já o Cais Roof Top, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Dircon. O local não possuía alvará de funcionamento, a saída de emergência estava obstruída e não havia extintores. No Sub Urban Bar, o CB interditou porque os extintores estavam vencidos e não possuíam um projeto em caso de incêndio. Também foram encontradas irregularidades pela Vigilância Sanitária.

Como ordem do Governador Paulo Câmara, as fiscalizações serão intensificadas e mais órgãos participam da ação. A pandemia não acabou. As pessoas precisam entender que é preciso cumprir os protocolos. Os que não estiverem cumprindo serão penalizados, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon já fiscalizou 220 bares e restaurantes e interditou 11. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp  81 3181.7000.