28° C

Notícias

Procon móvel estaciona no bairro de Peixinhos

Procon móvel estaciona no bairro de Peixinhos 

O Procon no meu bairro", ação do Procon Pernambuco, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), segue levando atendimentos aos bairros da RMR. Durante os dias 26 e 27 de outubro, a ação estará no bairro de Peixinhos, na Rua Antônio da Costa Azevedo, próximo ao Mercado Público de Peixinhos. A população pode ser atendida das 09h às 13h, sem a necessidade de agendamento.

A ação já esteve no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife, onde durante dois dias de atendimento mais de 100 pessoas puderam receber orientações sobre os direitos do consumidor, abrir reclamações, encaminhar denúncias e negociar dívidas com bancos e empresas de telefonias.

Com o mesmo serviço oferecido em nossa sede, o Procon no meu bairro chega nos bairros com o intuito de aproximar o nosso atendimento a toda população. Reafirmando o compromisso do Procon-PE em ajudar a todos em relação aos seus direitos como consumidores, ressalta Pedro Eurico, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos.

O Procon-PE ressalta que os atendimentos agendados tanto na sede como em qualquer outra unidade, continuam do mesmo jeito. Mas apenas as negociações de dívidas com bancos e empresas de telefonia estão sendo ofertadas no Procon Móvel. 

DOCUMENTAÇÃO - Para participar das negociações é necessário apresentar a original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação. 



Imagem de apoio: Ray Evllyn | SJDH