28° C

Notícias

Procon-PE interdita pela segunda vez, em menos de um mês, Campo Society em Jaboatão

Procon-PE interdita pela segunda vez, em menos de um mês, Campo Society em Jaboatão

O Procon Pernambuco interditou na noite desta sexta-feira (30.04), a Arena Society IV10, localizada no bairro de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes. Essa é a segunda vez que o local é interditado pelo órgão, em menos de um mês. Nas duas ocasiões, o estabelecimento estava descumprindo com o decreto do Governo de Pernambuco, em combate a Covid-19.

Na noite de ontem, no momento que a fiscalização chegou ao local, havia cerca de 80 pessoas assistindo uma partida de futebol, promovendo aglomeração e grande parte estava sem máscara. O dono do local foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Jaboatão.

A primeira interdição da Arena IV10, aconteceu no dia 07 de abril. Na primeira infração o local foi multado em R$ 50 mil, foi desinterditado, e está em prazo de defesa. ?A desinterdição não lhe dá o direito de realizar a atividade. Tendo em vista que essa modalidade não foi liberada dentro do decreto do Governo do Estado?, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, ressaltando que por ser reincidente o local receberá uma nova multa, inclusive em valor mais alto que a primeira, que será estabelecida após análise.

A operação teve a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Esse ano já foram fiscalizados 671 estabelecimentos, 186 autuados e 50 interditados