28° C

Notícias

Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados na Capital

 

Os interessados poderão negociar dívidas com todos os bancos, Celpe, Compesa e telefonias  

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-PE, realizará, da próxima terça (27 de novembro) a 07 de dezembro, o 15º Mutirão dos Superendividados. Os atendimentos serão realizados, das 8h às 14h, com número de senhas limitado, na sede do Procon, na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife. Pela primeira vez os principais bancos estarão no órgão, realizando negociações na hora. Antes o consumidor esperava cerca de 10 dias. Estarão aqui a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander. Os outros bancos serão através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Celpe, Compesa e todas as empresas de telefonia móvel e fixa. As prefeituras de Olinda e Recife estarão presentes para negociações do IPTU.

 

Todas as negociações realizadas no Mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon a fim de garantir que o consumidor receba, de fato, propostas que se enquadrem nas suas possibilidades financeiras. Com exceção dos bancos, que têm o prazo de dez dias para apresentar as propostas, as empresas realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada. “A situação financeira da população em todo o país está difícil. O mutirão dos Superendividados é uma oportunidade dada pelo Governo de Pernambuco àqueles que querem deixar as contas em dia”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

Os interessados em participar do mutirão devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovantes de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento apresentado conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é necessária a procuração reconhecida em cartório para a representação. Esse é o 15º mutirão realizado pelo Governo de Pernambuco nos últimos quatro anos. Ao todo, 28 mil pessoas em todo o Estado foram atendidas.   

ATENDIMENTO - Do dia 27 de novembro a 07 de dezembro a sede do Procon/PE funcionará exclusivamente para atendimento do mutirão. As demais 52 unidades do Procon/PE, espalhadas pelo Estado, funcionarão normalmente. No site do órgão www.procon.pe.gov.br é possível ver o endereço de todas as unidades.

 

SERVIÇO:
O quê: Mutirão dos Superendividados do Procon/PE
Quando: 27 de novembro a 07 de dezembro
Onde: Sede do Procon -  Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, Recife (em frente à Casa da Cultura)
Hora: 8h às 14h