28° C

Notícias

Procon-PE interdita pub e encaminha pessoas para delegacia

Procon-PE interdita pub e encaminha pessoas para delegacia

 

O Procon Pernambuco interditou, na noite do último sábado (10.04), o pub The Queen, localizado no bairro de Boa Viagem. O local descumpria com o decreto do Governo de Pernambuco, para combate a Covid-19, funcionando após o horário permitido. Todos os presentes foram encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem.

Já eram quase 19h, quando as equipes de fiscalização chegaram ao bar, localizado na Domingos Ferreira. O estabelecimento estava com pessoas consumindo bebida e comida. Para tentar esconder a irregularidade, o ambiente estava funcionando com as luzes apagadas. Lembrando que o decreto Estadual determina que nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento de bares e restaurantes deve ocorrer das 9h às 17h, mas com possibilidade de funcionar no esquema de delivery, ponto de coleta ou drive-thru depois desse horário.

A conscientização da população e dos empresários neste momento é crucial. Quem continuar a descumprir terá que arcar com as sanções previstas, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O local foi interditado pelo órgão de defesa do consumidor e pelo Corpo de Bombeiros e as 25 pessoas que estavam no momento da abordagem foram encaminhadas para delegacia onde foram feitos Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).

Só este mês o Procon-PE fiscalizou 148 estabelecimentos, nove foram autuados e cinco interditados. Participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa).