28° C

Notícias

Procon-PE realiza fiscalizações na RMR

Procon-PE realiza fiscalizações na RMR

O Atacado dos Presentes da Imbiribeira foi autuado e um bar no Arruda interditado por funcionamento com cerca de 50 pessoas


No cumprimento do novo decreto em vigor no estado, o Procon Pernambuco realizou neste final de semana (18, 19 e 20) fiscalizações pela Região Metropolitana do Recife com equipes simultâneas. No ato das fiscalizações, o Atacado dos Presentes foi autuado e o Bar Espetinho do Cabeça foi interditado.

No sábado (19) pela manhã, ao chegar ao Atacado dos Presentes na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a equipe de fiscalização constatou o descumprimento das normas sanitárias, não havia uma organização e orientação aos clientes que adentravam a loja, como também as escadas rolantes não constavam com demarcações. Foi lavrado um auto de constatação, e o estabelecimento responderá administrativamente.

Já na noite deste mesmo dia, na Zona Norte da cidade, no bairro do Arruda, passava das 21h quando os fiscais identificaram o bar Espetinho do Cabeça em pleno funcionamento na presença de consumidores. Cerca de 50 pessoas se encontravam no local sem fazer o uso da máscara e sem praticar o distanciamento social. Pelo descumprimento dos protocolos de proteção a Covid-19, o bar foi interditado pelo órgão.

Não podemos deixar de destacar como ponto positivo, que estamos observando que a população, de forma geral, vem cumprindo com as medidas. Mas ainda precisamos continuar com atenção redobrada e alertando sobre os cuidados, pois o vírus continua entre nós, alerta o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

De janeiro deste ano até agora, o Procon-PE, junto com outros órgãos como a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e gestões municipais, realizou mais de 1.300 fiscalizações em Pernambuco. Deste número, cerca de 340 foram autuados e 80 interditados.

O órgão apela para que todos continuem a fazer a sua parte. Caso identifique alguma irregularidade, o consumidor pode enviar fotos, vídeos e informações para os seguintes contatos: e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ou pelo WhatsApp: (81) 3181.7000. Também pode registrar a denúncia através do telefone oficial, o 0800.282.1512.

Foto: Divulgação | Procon-PE