28° C

Negociação de Dívidas: Mutirão do Procon-PE em Chã Grande atrai consumidores

Buscando aproximar os consumidores de Chã Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco, à estabilidade financeira, o Mutirão de Negociação do Procon-PE, órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, conseguiu alcançar seu propósito nos dias em que esteve presente no município.

Durante a ação, que contou com a participação dos seguintes bancos: do Brasil, Santander, e Caixa Econômica Federal, para realizar negociações, as empresas de telefonia e a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), também prestaram os seus serviços para os consumidores.

Foram realizados mais de 100 atendimentos nos dois dias de Mutirão, que aconteceu na sede da Prefeitura do Município.  A iniciativa contou com a presença do Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência. Além da equipe do Procon municipal, vinculada ao Procon-PE, que deram o suporte necessário mediando as negociações, estavam presentes, também, o Secretário Municipal de Administração, Emerson Campos, e o Coordenador do Procon de Chã Grande, Pedro Lira.

“A ação foi mais uma etapa para expandir o atendimento ao interior de Pernambuco, como orientou a Governadora Raquel Lyra, e fortalecer o compromisso do Procon-PE em proporcionar uma melhor relação financeira para a sociedade, trazendo a resolução do problema para uma direção mais próxima à eles”, pontuou o Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor.

Publicado em 22/05/2024