28° C

Estabelecimentos na Zona Norte do Recife são fiscalizados em operação conjunta

Um clube foi interditado por descumprimento na Bomba do Hemetério

Em apoio a Prefeitura do Recife, o Procon Pernambuco participou, nesta sexta-feira (20), de uma operação conjunta pela região da Zona Norte do Recife, para cumprimento do decreto estadual de prevenção à covid-19. Cerca de dez estabelecimentos foram orientados e vistoriados pelo órgão. Um clube foi interditado por descumprimento, na Bomba do Hemetério.

O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado em razão da falta de distanciamento social entre os consumidores, mesas e cadeiras. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara. O restante dos estabelecimentos receberam orientações e tiveram adequações imediatas realizadas pelo órgão de defesa do consumidor.

O que queremos é garantir o funcionamento regular das atividades econômicas. Mas para isso é preciso que a população, principalmente os mais jovens, tenham consciência de que ainda estamos em meio a uma pandemia. Não vamos admitir aglomeração e qualquer descumprimento às medidas de proteção, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Nesta operação, mais de 100 funcionários públicos, entre Procon-PE, Apevisa, Prefeitura do Recife, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e CTTU, estiveram nas ruas da região, assegurando a não realização de atos de aglomeração.

Foto: Divulgação | Procon-PE