28° C

Notícias

Estabelecimentos na Zona Norte do Recife são fiscalizados em operação conjunta

Estabelecimentos na Zona Norte do Recife são fiscalizados em operação conjunta

 

Um clube foi interditado por descumprimento na Bomba do Hemetério


Em apoio a Prefeitura do Recife, o Procon Pernambuco participou, nesta sexta-feira (20), de uma operação conjunta pela região da Zona Norte do Recife, para cumprimento do decreto estadual de prevenção à covid-19. Cerca de dez estabelecimentos foram orientados e vistoriados pelo órgão. Um clube foi interditado por descumprimento, na Bomba do Hemetério.

O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado em razão da falta de distanciamento social entre os consumidores, mesas e cadeiras. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara. O restante dos estabelecimentos receberam orientações e tiveram adequações imediatas realizadas pelo órgão de defesa do consumidor.

O que queremos é garantir o funcionamento regular das atividades econômicas. Mas para isso é preciso que a população, principalmente os mais jovens, tenham consciência de que ainda estamos em meio a uma pandemia. Não vamos admitir aglomeração e qualquer descumprimento às medidas de proteção, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Nesta operação, mais de 100 funcionários públicos, entre Procon-PE, Apevisa, Prefeitura do Recife, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e CTTU, estiveram nas ruas da região, assegurando a não realização de atos de aglomeração.

 

Foto: Divulgação | Procon-PE