Procon-PE e Febraban apresentam plataforma de educação financeira

O Procon-PE, órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), apresentaram a plataforma “Meu Bolso em Dia”, nesta quarta-feira (28), no Auditório da Superintendência Regional do Recife, no Bairro de Santo Amaro.

O objetivo da ação é diminuir a inadimplência e o superendividamento de servidores do Estado e, também, dos consumidores vulneráveis atendidos pelo Procon-PE, através da educação financeira na plataforma.

O diferencial dela, hoje, é ser a única validada pelo Banco Central  trazendo, com isso, confiabilidade e qualidade nos conteúdos de educação financeira durante o cotidiano dos consumidores. Entre as funções divulgadas, estão: planilhas de controle financeiro, cursos, e-books, vídeos, animações, e infográficos focados na orientação financeira. “A gente trouxe um controle de educação financeira”, explicou Uelton Carvalho, responsável pela Gerência de Cidadania Financeira da Febraban, ao apresentar a proposta da plataforma.

Para ter acesso ao site https://plataforma.meubolsoemdia.com.br/, é simples. Basta que o consumidor crie o seu login e, em seguida, informe o seu objetivo financeiro. Deste modo, será apresentado ao usuário uma experiência mais individual de acordo com sua saúde financeira.

“Já enfrentei situações desagradáveis financeiramente e consegui superar, fico muito contente de poder presenciar a divulgação de uma plataforma importante para a saúde econômica dos consumidores,” contou o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Flávio Oliveira

Publicado em 28/02/2024