28° C

Notícias

Procon-PE interdita bares durante feriadão de Reveillon

Procon-PE interdita bares durante feriadão de Reveillon

Uma operação realizada pelo Procon-PE, Polícia Militar e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscalizou diversos estabelecimentos durante o Réveillon e o fim de semana pós festas da virada de ano. Três estabelecimentos foram interditados, diversas pessoas abordadas e orientadas. O órgão de defesa do consumidor também recebeu denúncias através das redes sociais. Vídeos e fotos de festas e aglomerações serão analisados e os locais notificados para prestar esclarecimentos. 

Os bares Leo Chopp, localizado no bairro de Água Fria, o Sub Urban Bar, em Boa Viagem, ambos na Cidade do Recife, e o Bar do Bebeto, no Janga, em Paulista, foram interditados. O Leo Chopp, tinha já sido advertido, em outra fiscalização, para cumprir o distanciamento das mesas, o que não foi atendido além de não possuir documentos de regularidade sanitária. 

O estabelecimento do Janga, havia clientes dançando, pessoas circulando sem máscaras, alvará de funcionamento vencido desde julho e 2019 e alimento vencido. O Sub Urban Bar é a segunda vez que é interditado. A primeira foi em 4 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros, durante fiscalizações conjuntas com o Procon. E, agora, o local estava  com pessoas dançando e circulando sem máscara. 

Em esforço conjunto entre os órgãos competentes, continuaremos atuando enquanto for necessário para coibir práticas irresponsáveis como as que estamos presenciando, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Na noite de Revéillon, a operação aconteceu por diversos pontos do Estado e envolveu 188 Policiais Militares, que fiscalizaram mais de 100 estabelecimentos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram abordadas 2.416 pessoas e 415 orientadas. O Procon já fiscalizou 302 bares e restaurantes e interditou 22 estabelecimentos.