28° C

Notícias

Lojas de artigos infantis são fiscalizadas pelo Procon-PE

Lojas de artigos infantis são fiscalizadas pelo Procon-PE


Desde a última quinta-feira (07/10), equipes de fiscalização do Procon Pernambuco passaram por lojas de artigos infantis para verificar se há irregularidades nos brinquedos presenteados neste dia das crianças, comemorado amanhã (12/10). Cerca de 14 estabelecimentos foram fiscalizados. Deste número, tivemos duas interdições e três autuações.

Na semana passada, a operação aconteceu em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) e a Polícia Civil, o que resultou nas interdições das lojas Salina Presentes e Sete Cores Comércio, e um auto de constatação na Ocenec Brinquedos, todas localizadas no Centro do Recife, no bairro do São José. Além disso, houve a autuação em flagrante de quatro pessoas por parte da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).

Na última sexta-feira (08/10), a loja PBKids Brinquedo, situada em um shopping da Zona Sul do Recife, foi autuada após ter sido constatado que havia produtos expostos para venda sem informações em língua portuguesa, o que é irregular conforme as normas regulamentares.

No sábado (09), a loja Gilly Brinquedos, localizada em um shopping de Paulista, foi autuada. Os fiscais encontraram produtos vencidos. Todos os produtos irregulares foram apreendidos pelo órgão e as lojas responderão a um processo administrativamente.

O Procon Pernambuco ressalta seu atendimento através do site: www.procon.pe.gov.br; pelo telefone 0800.282.1512; ou pelo WhatsApp do órgão 3181.70000.