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Procon-PE divulga ranking das empresas mais reclamadas em setembro

Procon-PE divulga ranking das empresas mais reclamadas em setembro

Neoenergia lidera lista

Com o intuito de receber e filtrar as reclamações dos consumidores, o Procon-PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), recebeu, em setembro, 859 reclamações dos consumidores pernambucanos, de acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do órgão.

Ocupando a primeira posição do ranking está a Neoenergia, que foi alvo de 155 reclamações. Na lista da empresa, além da cobrança por serviços não realizados, também estão os consumos elevados e os defeitos na medição. Em 2° lugar, aparece o Banco Bradesco S.A , alvo de 153 queixas, com destaque em suas cobranças abusivas, para alterar ou cancelar contratos, e cobranças por serviços não solicitados.

Em setembro, o que chamou a atenção do Procon-PE, foi a quantidade de instituições bancárias que marcaram presença no top dez das empresas mais reclamadas. Entre os primeiros colocados, seis posições são ocupadas por bancos. “Um dado que mostra a insatisfação do consumidor com os serviços prestados pelas entidades”, disse o Gerente de atendimento do órgão, Ewerton Farias, ao reforçar que o consumidor continue procurando o Procon-PE para registrar sua reclamação, ou denúncia, sempre que achar que algum dos seus direitos, enquanto consumidor, estão sendo violados.

Para ser atendido, o consumidor pode se dirigir ao Procon-PE munido dos seguintes documentos: documento de identificação, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que comprovem a reclamação, como por exemplo, nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

É importante lembrar que o consumidor não precisa se deslocar até a sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141. O Procon-PE, também, possui atendimento nas unidades do Expresso Cidadão dos Shoppings: Rio Mar, Boa Vista, Vitória Park Shopping e no Patteo Olinda.

Em casos de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelos canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O ranking completo está disponível no site do Procon-PE: Procon.pe.gov.br.

 

Publicado em 06/10/2023